terça-feira, 28 de agosto de 2007

31/05 Dia Mundial sem fumo | 29/08 Dia Nacional sem fumo

Lançamento da campanha - Campina Grande respeita : Ambiente fechado livre de fumo.

CHARGE

-- Charge --

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

-- Charge --

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Um comentário:

Unknown disse...

A Gevisa (Gerência de Vigilância Sanitária) da Prefeitura de Campina Grande e a Agevisa (Agência Estadual de Vigilância Sanitária) realizaram dia 31 maio, 01,02 e 03 de junho, em comemoração ao Dia Mundial Sem Fumo, uma exposição com 22 charges de oito artistas paraibanos que abordaram, de forma criativa e humorística, o tema Tabagismo e seus malefícios para fumantes e não-fumantes. Artistas convidados para a exposição:Galdino Otten, L. Galdino, Régis Soares, William, Max Fernandes, Raoni, Nicolas Gólzio e Ricardo Jaime.

O objetivo da exposição foi conscientizar e alertar a população das devastadoras conseqüências sanitárias, sociais, ambientais e econômicas geradas pelo consumo do cigarro e pela exposição à fumaça ambiental provocada pelo tabagismo. Durante os quatro dias, técnicos da Gevisa estiveram no local distribuindo material informativo e dando continuidade à campanha Campina Grande respeita ambientes fechados livres de fumo.
A campanha deste ano está mais direcionada para alertar sobre os riscos do tabagismo para os fumantes passivos, que são pessoas que não fumam, mas estão expostas à fumaça do cigarro por conviverem nos mesmos ambientes que os fumantes e podem sofrer derrame, desenvolver câncer e enfisema pulmonar.